Meu nome é Natasha, atuo como pediatra há mais de 10 anos. Fiz residência em pediatria no Hospital Albert Einstein em São Paulo e depois fui para Boston e complementei minha formação com um estágio em obesidade e medicina esportiva, na Universidade de Harvard.

           No consultório atuo acompanhando crianças desde o nascimento até a adolescência. Adoro vê-los crescer e se desenvolver. 

           A pediatria tem evoluído muito, muitas coisas mudaram nas últimas décadas, por isso estou sempre me atualizando, para trazer o melhor para meus pacientes.

           Em 2015 me tornei mãe e desde então, minha prática como pediatra foi totalmente transformada. Passei a me dedicar mais aos cuidados das mães e me procurar com elas também, já que costumam ter a vida muito transformada com a chegada do bebê, e muitas vezes negligenciam a própria saúde, imersas nos cuidados com o bebê. Cuidar da mãe é importantíssimo para o bebê, impossível dissociá-los. Uma mãe saudável e feliz é fundamental para o desenvolvimento e promoção da saúde do seu bebê. 

          Com frequência, nas consultas pediátricas, se esquece, que a família tinha uma vida, muitas vezes ativa, antes da chegada do filho. É importantíssimo o pediatra orientar essas famílias a incorporar o bebê, de forma respeitosa e segura, à rotina da família. É possível voltar a passear, praticar esportes e viajar, com o bebê. Só precisa de orientação e um bom planejamento.

Também expandi meu olhar para a vida do casal, que precisa se adaptar a chegada do novo membro da família. Oriento esses novos pais a se conectarem, ajudo a desenvolver estratégias para manter sólida a intimidade do casal e mostro a importância de um casal bem sintonizado para a harmonia da casa e segurança emocional de seus filhos.

(11) 2737-2007

©2020 por Super Healthy - Dra. Natasha Meschiatti. Orgulhosamente criado com Wix.com